Corrimento em homem e mulher – Entenda quando é doença

Muita gente escreve aqui pro nosso blog com dúvidas sobre corrimento. Afinal de contas de contas é comum? Em que momento é sintoma de enfermidade? Então a gente resolveu sumarizar aqui as principais informações sobre este assunto.

Corrimentos normais do corpo do homem e mulher

Alguns tipos de corrimentos são fisiológicos e normais, por exemplo, um líquido bem clarinho, transparente, viscoso, que sai do pênis no momento em que o homem está excitado, quando ele tomou viagra natural masculino e ficou com muita vontade de praticar sexo. Ou um líquido também transparente que sai da vagina no momento em que a mulher está em algumas fases do seu ciclo menstrual, ou no caso dela estar um mais excitada, isto é completamente natural.

Corrimentos anormais

A gente precisa se afligir em que momento? No momento em que o corrimento vem com uma coloração estranha ou  com o odor bem peculiar.

Cuidados para as mulheres

Vou expor alguns exemplos; nas garotas o corrimento pode ficar branco, viscoso, com odor bastante forte, provocar muita coceira na região da vagina, e isso pode ser demonstração de candidíase, uma infecção provocada pelo fungo Candida albicans.

Outro exemplo é o corrimento vir amarelado, cheio de bolhas, com odor bastante forte, isso pode ser demonstração de tricomoníase, um protozoário que também pode provocar um corrimento nas mulheres.

Por isso gente, se o corrimento apareceu do nada, numa volume bem maior, com uma coloração estranha, com o odor e cheiro bastante peculiar, é fundamental buscar um médico, tanto no caso do homem como no caso da mulher.

Cuidados para os homens

Vamos expor um pouco no caso dos homens.

O homem também ocasionalmente pode ter infecções na região do pênis, na região da uretra, e isto causa corrimento, pode ser uma infecção que ele pegou numa relação sexual da mulher, pode ser “candidíase”, pode ser “trichomonas” como a gente já falou, ou pode ser sintoma de uma DST um pouco mais grave.

No caso da gonorreia, por exemplo, ela causa um corrimento que sai pelo pênis com uma cor bastante amarelada, como se fosse pus, nesse caso tem que ir ao médico rapidinho pra ele aplicar o antibiótico e cuidar deste aborrecimento. É muito importante fazer o tratamento rápido e se prevenir com use de preservativo para no futuro não ser necessário recorrer a uma lista de remédios para ereção fraca para recuperar a performance e se sentir confiante.

Tratamento

Um detalhe fundamental para casais, se somente um dos dois parece com um tipo de corrimento, é necessário que a outra pessoa igualmente procure um médico! Visto que mesmo sem sinais ela pode ter uma infecção, e se trata um e não trata outro, não adianta nada, a infecção vai voltar para os dois.

Se a mulher tratou candidíase, porém o homem tem a candidíase, ela vai ser infectada de novo, e o ciclo continua, então os dois têm que ir a ao médico.

E se você está com suspeita de qualquer tipo de corrimento, e você faz sexo sem preservativo, tem que suspender, e por acaso se o casal for transar usar camisinha até que o tratamento esteja concluído.

E bom advertir uma coisa que a gente constantemente fala aqui, camisinha além de evitar gravidez indesejada, auxilia a prevenção de DSTs e de corrimento.

Recado dado! Qualquer complicação não vacile, procure seu médico!

Gostou do matéria? Então conte para os seus amigos, me acompanha pelas redes sociais e se inscreva no meu blog!

Written By Maria Johnson